terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pelo fim dos Privilégio para Deficientes

 

A maioria das pessoas nesta segunda feira 30/11/2015 foi surpreendida com uma página no facebook aonde pedia o fim dos “privilégios” das pessoas com deficiência, como ter direito a vaga de estacionamento, ter desconto de IPI, ter direito ao passe-livre e etc … juro que até vi alguns comentando que era marketing, mas não acreditei, pensei como alguém poder fazer marketing com um assunto tão sério assim, ainda nas explicações da página colocavam as pessoas com deficiência lá embaixo, eu fiquei muito, mas muito nervosa, quando recebi a denuncia estava na rua, não conseguia teclar do meu celular, quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi entrar na página e escrever, par amina surpresa tinha gente defendendo a página.

Pois bem ,,, e hoje  01/12/2015 era tudo brincadeirinha! Oi? brincadeirinha? Que isso minha gente, aonde já se viu brincar com um assunto desses, havia outras formas de abordar esse assunto que sim é sério, é grave tem muita gente folgada, que estaciona na vaga, naquele “só 1 minutinho” mas pelo amor de Deus que isso, fiquei revoltada com essa brincadeira.  

Até o momento não vi lado bom para essa palhaçada, ainda mais partindo de um Conselho Municipal.

 

Espero que a moda não pegue.

 

12313522_925287150899590_1367617833191728774_n

beijos doces !!!

domingo, 1 de novembro de 2015

ONU cria novo símbolo para acessibilidade

 

Uma figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo, representando a harmonia entre o ser humano e a sociedade, e com os braços abertos, simbolizando a inclusão de pessoas com todas as habilidades, em todos os lugares.

Batizada de ‘A Acessibilidade’ (The Accessibility), a logomarca foi criada pelo Departamento de Informações Públicas da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para aumentar a consciência sobre o universo da pessoa com deficiência. A ideia é usar o símbolo em produtos e locais acessíveis.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 

 

Segundo a ONU, o logotipo foi selecionado pelo Focus Groups on Accessibility, em conjunto com a Inter-Departmental Task Force on Accessibility at the United Nations Secretariat. Simboliza a esperança e a igualdade de acesso para todos.

“O símbolo é neutro e imparcial. Sua utilização não implica em um endosso da Organização das Nações Unidas ou do Secretariado das Nações Unidas”, explica a ONU.

 

 

Fonte: Estadão.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O que mudou na Lei Brasileira de Inclusão LBI

 

Oi genteee , bom legal agora temos uma Lei Brasileira de Inclusão, mas e aí vc sabe o que muda com essa Lei ou com esse Estatuto?

Então leia o texto abaixo para vc entender e claro poder cobrar seus direitos.

 

11825604_1155293091153211_7959067692564949528_n

 

Conheça algumas inovações da LBI:

Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão
Pela lei, uma pessoa com deficiência é aquela que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que podem obstruir a sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Trabalho
Empresas com 50 a 99 empregados terão de reservar pelo menos uma vaga para pessoas com deficiência ou reabilitadas
Auxílio-Inclusão para quem exercer atividade remunerada
10% das outorgas de táxi para motoristas com deficiência
Para estimular a contratação de deficientes, a proposta muda a Lei de Licitações (8.666/1993) de maneira a permitir o uso de margens de preferência para as empresas que comprovem o cumprimento da reserva de vagas.

Saúde
O FGTS poderá ser utilizado na aquisição de órteses e próteses
Proíbe os planos de praticarem qualquer tipo de discriminação à pessoa em razão de sua deficiência

Educação
Instituições de ensino são proibidas de cobrar a mais de alunos com deficiência
10% das vagas em instituições de ensino superior ou profissional
Obriga o poder público a fomentar a publicação de livros acessíveis pelas editoras.

Mobilidade
Reserva de 2% das vagas em estacionamentos
5% dos carros de autoescolas e de locadoras de automóveis adaptados para motoristas com deficiência
10% dos carros das frotas de táxi adaptados para acesso das pessoas com deficiência

Moradia
Reserva de 3% de unidades habitacionais em programas públicos ou subsidiados com recursos públicos

Cultura
Teatros, cinemas, auditórios e estádios passam a ser obrigados a reservar espaços e assentos adaptados.

Turismo
Cota de 10% de dormitórios acessíveis em hotéis

Inclusão e cidadania
A lei foi feita para garantir o direito das pessoas com deficiência de serem incluídas na vida social em todos os aspectos.
Boletos, contas, extratos e cobranças devem ser em formato acessível
Direito a pessoa com deficiência de votar e ser votada, em igualdade de oportunidades.
Permite que pessoas com deficiência intelectual casem legalmente ou formem união estável.
10% dos computadores de lan houses com recursos de acessibilidade para pessoa com deficiência visual

Cadastro
O texto também cria o Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência com a finalidade de coletar e processar informações destinadas à formulação, gestão, monitoramento e avaliação das políticas públicas para as pessoas com deficiência e para a realização de estudos e pesquisas.

Prioridades
Várias prioridades passam a ser garantidas às pessoas com deficiência, como na tramitação processual, recebimento de precatórios, restituição do Imposto de Renda, além de serviços de proteção e socorro.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lei Brasileira de Inclusão é sancionada

 

OI genteee bonita, elegante e sincera haha

Bom já é noticia né a Lei Brasileira de Inclusão foi Sancionada, mas só passa a valer á partir de Janeiro de 2016.

Então para ficar melhor, copiei o texto do site do Senador Romário na integra para que vcs possam entender o que é a Lei, e também o que mudará, no final tem meus pitacos.

 

Segue texto:

Brasília – O Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão (LBI) foi sancionado hoje (6) pela presidente Dilma Rousseff e passa valer a partir do dia 2 de janeiro de 2016. A entrada em vigor dessa legislação resultará em uma série de mudanças na vida de 50 milhões de pessoas com diversos tipos de deficiência no país.

“Com a assinatura da presidente, passa a vigorar no Brasil uma nova era de inclusão, em que a sociedade se prepara para receber as pessoas com deficiência. Hoje é um dia histórico e eu tenho muito orgulho de fazer parte disso”, disse o senador Romário (PSB-RJ), relator da LBI na etapa em que passou pelo Senado Federal.

Veja aqui a íntegra da Lei Brasileira de Inclusão

Centenas de pessoas acompanharam a sanção da LBI em uma cerimônia no Palácio do Planalto, entre as quais muitas com deficiência, que serão beneficiadas pelas novas medidas introduzidas pela LBI. A lei sancionada elimina barreiras de acessibilidade em áreas de transporte, moradia, serviços, educação, esporte e cidadania por meio do respaldo às pessoas com deficiência para exercerem seus direitos em diversas esferas sociais.

Dois projetos de lei do Romário ainda em trâmite no Congresso Nacional foram contemplados pelo texto da LBI, ainda que com algumas alterações. Um deles é a destinação da arrecadação das loterias federais para o esporte, com a previsão de repasse ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Outro é o fim da cobrança de taxa extra para pessoas com deficiência em escolas particulares.

 Veja aqui quais são as principais mudandas da Lei Brasileira de Inclusão

“A LBI é um passo a mais para fortalecermos a nossa democracia. Com ela, nos comprometemos com o tratamento diferenciado, que reconhece e respeita a diversidade. Porque só assim alcançaremos a igualdade de oportunidades que queremos para todos. Celebremos, portanto, essa conquista”, comemorou a presidente Dilma.

Para o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, o estatuto vai consolidar e fortalecer o conjunto de medidas do governo direcionadas às pessoas com deficiência.

“Agora, com o estatuto, temos uma legislação que precisa ser implementada na sua integralidade. Não é só uma responsabilidade da União, é também dos estados, municípios e da sociedade como um todo zelar pelo cumprimento do estatuto. O Brasil se insere entre os países que tem legislação avançada e importante na afirmação dos direitos da pessoa com deficiência”, avaliou o ministro.

“Essa conquista não é boa somente para as pessoas, mas para o Brasil, porque o Brasil mostra que tem discussão, tem acesso, tem parceria e que essa pauta coloca as pessoas com deficiência, de uma vez por todas, dentro do tema dos direitos humanos”, disse o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Flávio Henrique de Souza.

Histórico
Depois de 12 anos em tramitação no Congresso Nacional, a LBI foi aprovada por unanimidade no Senado Federal no início de junho, quando seguiu para sanção presidencial. A autoria da legislação é do senador Paulo Paim (PT-RS) e as relatorias foram do Romário, no Senado Federal; e da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), na Câmara dos Deputados.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Site Senador Romario.

 

 

Minha Opinião:

É um avanço, mas ainda tem muito o que se fazer, pois na prática no dia a dia não é assim tão linda como parece. As pessoas ainda tem muito o que aprender sobre cidadania, sobre Inclusão.

Cada um fazer seu papel, os pais em ajudar seus filhos e fiscalizar a escola e reclamar, o estado em fornecer o material adequado para as crianças, e os professores em fazer valer a inclusão dentro de sala de aula, aí sim seremos um País de todos.

 

beijinhos

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dia Internacional do Albinismo

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovou uma resolução nomeando 13 de junho de 2015 o Dia Internacional inaugural da consciência do albinismo, dia de sensibilizar as pessoas a “olhar” para as pessoas co Albinismo.
Graças a Deus no Brasil os Albinos não são perseguidos e esquartejados igual são na África, mas o dia serve também para que nosso Poder Publico implante Politicas Publicas voltadas para os Albinos.
Então neste dia gostaria de te convidar á tirar uma foto vestida de branco, ou com um bexiga branca e usar a hastag #13deJunhoDiaInternacionaldoAlbinismo vamos mostrar que juntos somos mais.
A cada 18 mil Brasileiros, 1 é Albino, ou seja , fui ou não premiada por ser Mãe de uma Albino!?






segunda-feira, 9 de março de 2015

Insanity MAX 30

 

Oi genteeee!!

Bom como sabem comecei o Isanity Max 30 em janeiro após um tempo sem treinar, e adorei!!

Sim, o ideal para mim 30 minutos de treino bem puxado, alguns exercícios do primeiro insanity mas sem o strech sem pausas, trabalha bastante o cardio, que ajuda a queimar calorias, tanto que eliminei mais gordura da barriga do que o restante do corpo.

Resultado, perdi medidas não muitos porque também não me comportei muito bem, rs comi bolo, brigadeiro, pizza e isso não pode quando se quer emagrecer, resultado, ao invés de emagrecer, engordei Smiley triste fiquei triste, mas como perdi medidas então sei que perdi gordura, e ganhei massa magra que pesa mais que gordura, pernas e glúteos vi diferença, mais firmes, mais grossos, celulite indo embora ueba!!

Por isso é importante tirar medidas antes de começar o treino, e foto, foto gente é tudo, só comparando o antes e depois vcs veem a diferença, não gosto de mostrar foto da minha barriga, masssss vou postar essa de perfil, assim que eu achar a outra que tirei de frente (apesar de ter uma estria bem em cima do umbigo q odeio) rs vou mostrar para vcs, afinal gente sou mãe de 4 filhos, 4 esticada na barriga , 04 cesarianas. E pasmem todas as estreias que tenho são da minha primeira gravidez que foi aos 16 anos, tá vendo meninas, Juizoooo!!

 

Voltando ao treino, segue a foto, não reparem no espelho haha, lembrando que faço Insanity desde Setembro de 2013, que mudei meus hábitos alimentares, dei uma diminuída por algum tempo, parei de treinar 4 meses e engorde 4 quilos, em janeiro de 2015 quando retornei havia acabado de perder um ente querido, e fui descontando meus descontrole minha tristeza na comida lembre-se gente quando se esta triste chore, não coma e só nos últimos dias, ultimas semanas que comecei a me controlar melhor.

barriga

 

Hoje comecei o novo ciclo de Insanity Max 30 novamente, e prometo que vou controlar mais alimentação, e daqui 60 dias vamos ver a diferença. OK

 

E você? Vai começar quando? Vem logo, a saúde não espera!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Os bons morrem Jovens

 

Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Dias assim
Dia de chuva
Dia de sol

E o que sinto não sei dizer …

Só que vc foi embora cedo demais

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais

Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste Ano
O verão acabou

Cedo demais!

Até a próxima vez!!

 

1486743_729077400436554_1455998867_n

00055

00059

 

É Silvio, meu paiastro, porque vc não é padastro, era mais que isso, era um pai, a vida da gente toma muitos rumo, nem sempre bons, e a morte não é o fim, mas é dificil de superar de acreditar, eu ainda não acredito, tá dificil mas sei que agora você esta bem … que descanse em paz.

http://youtu.be/8ESBvPUbPWM

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Insanity Max 30

Uau !! Ele voltou Shaun T esta de volta com esse treino que promete tirar meu folego, rs e eu claro, adorei!!

Estava meio desanimada, queria algo novo foi aí que fiquei sabendo do Insanity Max 30 vou contar como é o treino.

O mais recente programa de treino da Beachbody, e talvez o mais aguardado pela comunidade de insanos. Shaun T o mentor dos vários programas, promete que este é o mais exigente e com o maior grau de dificuldade para quem tenha a coragem de seguir os vídeos sem parar. Coisa que não está acessível a todos, e a pensar nestes, a novidade deste programa é as aulas modificadas que estão acessíveis a quem nunca fez este tipo de treinos.

Este programa de treino que se estende por 60 dias. Dispõe de uma variedade de exercícios de 30 minutos que trabalham o corpo através de movimentos de cardio e de força para que se atinga melhor forma possível.

O objetivo do Insanity Max 30 é a "max out". Um termo que o Shaun T, diz significar que um empurrão ao nosso corpo para além dos nossos limites, enquanto também se tem a consciência dos nosso limites e capacidades.

 

Calendário Detalhado

A vantagem do Insanity Max 30, é que não é preciso de nenhum equipamento para fazer os exercícios, basta apenas ter a determinação para terminar as aulas dando o máximo e não apenas a mentalidade de cumprir calendário. Dispor de 30 minutos diários, durante cinco dias por semana ou seis, dependendo da vontade de cada um de fazer a pausa e seguir o plano alimentar bacana, resultado na certa.

 

Os vídeos para baixar estão neste blog aonde citei a fonte, porém em breve colocarei no meu OneDrive ou no Google Drive e compartilho com vocês.

 

Já comecei o Insanity Max 30 e estou amando, vem você também, vem se mexer.  

 

Fonte: http://analycia.domain.com/apage.html#analycia.blogs.sapo.pt http://analycia.blogs.sapo.pt/insanity-max-30-532235#ixzz3Oz5t1q2q

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

MADA– Sou uma MADA?

 

Você já parou para pensar que pode estar amando demais?

Um belo dia pesquisando pelo google sobre “amar demais é errado” encontrei o site do grupo MADA.

______________________________
Sou uma Mada ?

SOU UMA MULHER QUE AMA DEMAIS ?
SOU DEPENDENTE DE PESSOAS ?
1) Você se torna obsessiva nos relacionamentos ?
2) Você liga várias vezes para seus relacionamentos para saber com quem estão ?
3) Você desconfia de seus relacionamentos procurando por indícios de mulheres nos pertences de seu parceiro ?
4) Você olha a todo instante para o celular para saber se há alguma ligação de seu parceiro ?
5) Você culpa e acusa seus relacionamentos da infelicidade de sua vida ?
6) Você procura apenas agradar seus relacionamentos e esquece-se de si mesma ?
7) Você vê o alcance do problema ?
8) Você mente para disfarçar o que ocorre numa relação?
9) Você evita as pessoas para ocultar os seus problemas?
10) Você repete atitudes para controlar a relação ?
11) Você sofre acidentes devido à distração?
12) Você sofre mudanças de humor inexplicáveis?
13) Você pratica atos irracionais ?
14) Você tem ataques de ira, depressão, culpa ou ressentimento?
15) Você tem ataques de violência ?
16) Você sente ódio de si mesma e se auto-justifica ?
17) Você sofre doenças físicas devido a enfermidades produzidas por stress?
18) Você se sente incompreendida por todos?
19) Você não consegue se divertir sem a presença de seu parceiro?
20) Você se sente exausta de assumir mais responsabilidades num relacionamento?


Se você respondeu SIM a três perguntas, é POSSÍVEL QUE VOCÊ SEJA UMA MULHER QUE AMA DEMAIS uma mulher dependente das pessoas. Se você respondeu SIM a mais de três perguntas,então é quase certo que você seja uma mulher que ama demais . Se você se reconhece que pode ser uma mulher que ama demais, apresentamos agora a pergunta VOCÊ QUER AJUDA ? MADA lhe oferece ajuda !

______________________________________________

Meninas acreditem respondi quase todas as perguntas com um SIM. Mas não acreditei, pensei que isso, não sou louca como ele fala.

Passou um tempo, aconteceu um episodio, e decidi que não iria mais sofre, estava grávida e queria paz, voltei a pesquisar, e foi quando entrei no grupo de MADA no antigo orkut, li as postagens das outras meninas, e me abri, ali reconheci que estava mesmo doente.

Comecei então a seguir os passos do grupo, e me importar somente comigo foi difícil, mas não impossível.

Posso dizer que valeu a pena, hoje sou uma mulher completamente diferente, mas sempre em observação para não repetir os mesmos erros.

Mas essas histórias de recuperação, eu conto depois, tem muitas.

 

Beijinhos meninas!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Partiu Cedo …

 

“Texto de reflexão “

Sobre filhos, dor e sorrisos
Partiu cedo. A vida, estranha e deliciosa como ela só, não perguntou se estava na hora. Ele nem havia lido esses livros que falam sobre partidas “verdes”, dessas que parecem não ter amadurecido. Talvez tivesse tido tempo para compreender sua própria viagem. Tinha sonhos, como todos nós temos, mas os dele não estavam esquecidos, esperava a faculdade, esperava ter um filho com o seu amor, sim, estava naquela idade em que o amor escolhido parece pra sempre.
Deixou as gavetas desarrumadas, cheia de bilhetes, ingressos de shows. Deixou os calçados espalhados no quarto, pensou que voltava, que as bagagens não precisariam ser arrumadas, afinal, a morte parecia residir tão longe, nem sabia como localizá-la no mapa...
Contrariando todas as grandes miudezas que perfazem tão lindamente essa idade, deu um beijo na mãe e saiu, sorrindo, porque era assim que namorava a vida, sorrindo. Não retornou, não disse adeus.
A dor chegou, a dor explodiu na casa, no quarto, na varanda, Senhor, a dor era tão intensa que, em alguns momentos, não cabia nos livros, não cabia no coração. Quem ficou, procurou respostas, perguntou para os que estavam por perto, para os que estavam longe, sim, como se houvesse explicação para essa noite no seu dia, para dias tão frios com tanto sol, afinal, era cedo demais.
Era tanto sofrimento, que simbolizavam a própria dor, ainda assim a vida seguiu, apesar da dor, apesar do amor, apesar do vazio. Sentiam um descontentamento, daqueles que os olhos vazam as paredes, daqueles que a comida não tem sabor, daqueles que as pessoas falam, mas não há som.
O amor, intenso, delicadamente, pediu licença para se misturar à dor. No meio da dor lembraram-se dos sonhos esquecidos, no meio da dor lembraram-se do filho, do namoro que ele mantinha com a vida, sorrindo. Sentiram paz, apesar da dor. Sentiram alegria, apesar da dor. Sentiram tanto amor que agradeceram pela estadia, agradeceram a memória: da voz, do jeito de andar, das histórias vividas, das músicas que ele ouvia, dos tênis e roupas espalhados pela vida, dos amigos que haviam passado por ali, das fotografias. No meio da dor, lembraram-se do sorriso do filho.
Todas essas memórias viraram alimentos, Senhor, daqueles que enchem o coração e a alma. Alimentados com as lembranças mais doces desse filho, juntaram os sonhos esquecidos e pegaram uma carona com a vida...chorando, mas sorrindo....
(Teresa Gouvea)